Anos atrás costumava frequentar o mais famoso restaurante macrobiótico de Santos, SP, situado no centro da cidade na Rua Amador Bueno. Ia principalmente às quintas-feiras para saborear o magnífico Yakisoba de camarão preparado pela Dona Rosa, e, após as refeições era costumaz tomar o tradicional ban-chá, o chá verde japonês. Depois veio a moda do chá verde como antioxidante e protetor contra o câncer de pele. Até tenho um artigo em meu site (http://www.ivancesar.com.br/). Nunca levei a sério suas propriedades como emagrecedor, considerava que apenas pudesse incrementar o metabolismo como termogênico. Agora encontro um artigo importante sobre a ingestão de chá verde e a oxidação de gordura e a melhora da tolerância à glicose em humanos saudáveis. Estudo publicado pela Universidade de Birmingham do Reino Unido mostra que o consumo de chá verde está associado a várias propriedades que promovem a saúde. Por exemplo, o estudo mostrou que o chá verde promove a oxidação de gordura em humanos em repouso e previne a obesidade e melhora a sensibilidade à insulina em cobaias. O consumo do extrato de chá verde aumentou a oxidação de gorduras em 17% em comparação ao placebo utilizado no estudo levando ao aumento do gasto energético total e a melhor ação da insulina. Conclui o estudo que a ingestão de extrato de chá verde pode aumentar a oxidação de gordura durante o exercício de intensidade moderada e também tem a capacidade de melhorar a sensibilidade à insulina e a tolerância à glicose em adultos jovens. Resta agora sabermos qual a dose ideal de chá verde para cada um de nós. Diante disso que ajudaria a emagrecer, sim, sem dúvida, mas quais seriam seus riscos já que aumentando o metabolismo também aumenta a frequência cardíaca. Será que pode aumentar a pressão arterial em doses acima das usuais. Questões a serem respondidas. Alguém pode contribuir ? Seria benéfico também para diabéticos com resistência à insulina, provavelmente sim...
Bem vindo!
Visite também o site institucional: http://www.clinicapersona.com.br/.
Obrigado, volte sempre.
Ivan Cesar.
Obrigado, volte sempre.
Ivan Cesar.
sexta-feira, 21 de março de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário